Globo é finalista em oito categorias no Promax Global Excellence Awards 2020

Globo
Vinheta de abertura do remake de Éramos Seis é finalista no Promax Global Excellence Awards (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo é finalista em oito categorias da edição 2020 do Promax Global Excellence Awards, premiação que elege as melhores aberturas e chamadas promocionais do mundo. Os indicados foram divulgados na última quarta-feira (11). 

Dentre os trabalhos do Grupo da família Marinho, está uma chamada do Fantástico na categoria Clip-Based News Promo e Clip-Based Nonfiction Programming Promo. A publicidade institucional incluía, na locução, parte do famoso discurso de Greta Thunberg nas Nações Unidas.

Já na disputa pelo Dramatic Program Promo, o vídeo de divulgação da série Carcereiros no Globoplay foi escolhido para concorrer ao prêmio. As aberturas das novelas A Dona do Pedaço, O Sétimo Guardião e Éramos Seis têm chances de levar a estatueta para casa nas categorias Title Sequence, Motion Graphics e Animation.

A GloboNews também concorre ao prêmio na indicação News Program Open/Titles, pela abertura do documentário Aliados. As produções criadas a partir da identidade visual do material promocional da temporada 2019 da Fórmula 1 também foram lembradas na categoria esporte, que também contemplou como finalista o E-Sports 2019. Ambos disputam o prêmio na categoria Sports Program Front Ends/Open/Titles.

A lista completa dos vencedores será anunciada no próximo dia 15 de dezembro. Os prêmios serão entregues durante um evento online ao vivo, transmitido pela PromaxBDA, organizadora do prêmio.

Veja mais ›