Globo é massacrada por entupir transmissão do Carnaval com influenciadores: “Horrível”

Globo
Transmissão de Carnaval feita pela Globo é criticada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está sendo massacrada nas redes sociais desde sexta-feira (9) quando iniciou as transmissões dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Um dos motivos é a retirada de jornalistas das entradas ao vivo.

Neste ano, a emissora optou por colocar influenciadores na cobertura do Carnaval. O motivo? A inclusão de publicidades nas transmissões. A empresa, cabe lembrar, não permite que jornalistas façam anúncios.

No entanto, nas redes sociais, internautas reconhecem que tem sido um erro colocar de lado os jornalistas que tradicionalmente fazem a cobertura na pista.

Na rede social X (antigo Twitter), uma pessoa salientou: “Que fique de lição pra Globo, influencer só tem carisma quando tem um roteiro de vídeo pronto pra eles. Horrível! Um pessoa sem entusiasmo, sem o carisma, não sabiam nem falar. Eu quero repórteres, dona Globo”.

“Sabe o que tá faltando no Carnaval na TV aberta? A Globo voltar ter uma concorrência de verdade que tire a transmissão das mãos dele como aconteceu na época da Manchete. Se é pra fazer merd*, melhor não fazer”, escreveu outro.

Web critica a Globo por falta de conteúdo

Ainda nas redes sociais, várias pessoas apontaram a falta de conteúdos expostos na transmissão. Internautas salientaram que ocorreram diversos problemas nos desfiles das agremiações, mas a Globo preferiu não exibir as situações.

“A Globo já foi melhor nas transmissão do carnaval, antigamente mostrava tudo agora não mostra nem metade”, comentou um perfil.

Outro apontou: “Essa transmissão tá muito ruim! Ninguém tenta da um contexto do desfile pra gente, sem comentários relevantes do enredo, mostra 3 segundos de cada coisa. Comissão de frente parece que não existe, porque nem vejo. Olha Globo, sinceramente. Já foi muito melhor!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]