Algo histórico foi firmado na TV brasileira após uma negociação inédita entre Globo e Netflix. A emissora da família Marinho adquiriu os direitos de exibição de um dos filmes nacionais de maior sucesso da plataforma do streaming dos EUA.
VEJA ESSA
A Globo fechou a exibição de Cabras da Peste, lançado em todo o mundo em 2021. Depois de dois anos, o longa virou desejo do canal líder de audiência, que promete a exibição da obra na próxima segunda-feira (10), na Tela Quente.
Produtora ajuda Globo a comprar filme da Netflix
A negociação foi possível por causa da distribuição do filme pela Paramount, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A Paramount entrou na conversa e abriu a ponta para a Globo, que ficou interessada no trabalho.
A Netflix tomou conhecimento da vontade do Plim Plim e disse sim para a exibição do filme. Vale lembrar que outras produções do serviço de streaming passaram na TV aberta, mas nenhuma delas na Globo, que cogitou uma mudança drástica em Terra e Paixão.
Vale lembrar que entre 2020 e 2021, a Band exibiu Orange Is the New Black (2013-2019), com acordo intermediado pela Sato Company. Em 2017, a Netflix comprou um espaço na grade do SBT, após o Teleton, e exibiu o primeiro episódio da primeira temporada de Stranger Things.
No filme Cabra da Peste, Bruceuilis (Edmilson Filho) é um policial do interior do Ceará. Para resgatar Celestina, uma cabra patrimônio da cidade, viaja até São Paulo. Na metrópole, o agente encontra Trindade (Matheus Nachtergaele), um escrivão da polícia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].