A Justiça de SP condenou o Globoplay a pagar R$ 2 mil reais de indenização por danos morais a Igor da Silva Oliveira. O assinante da plataforma de streaming da Globo ficou frustrado pelo número exacerbado de propagandas no serviço.
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Por conta dos anúncios, Igor pediu o cancelamento da sua assinatura e pediu o estorno do plano. Inicialmente, o Globoplay recusou o pedido, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Durante o processo, a plataforma atendeu Oliveira. Com a sensação de ter sido enganado, o rapaz continuou com a ação. Oficialmente, a Globo não comenta casos que estão na Justiça.
O juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes entendeu que “não faz sentido o Globoplay não ter como impedir a divulgação de publicidade nos conteúdos abertos a todo o público”, levando em consideração os contratos firmados com tolerância zero para os anúncios.
Globoplay leva dura da Justiça e YouTube vira exemplo
O magistrado mencionou o YouTube Premium. Ele garante aos clientes do site de vídeos do Google a isenção de anúncios na comparação com a versão gratuita. No Reclame Aqui, o Globoplay respondeu uma cliente.
O serviço argumentou que a divulgação de propaganda “é uma forma de retribuição aos nossos anunciantes que investem na plataforma e desta forma cada vez mais oferecer o melhor”.
O representante da marca do Plim Plim confirmou propagandas em Jornalismo, Esportes, Variedades, Realities, Programação ao vivo, trechos e melhores momentos, mas negou o mesmo para os conteúdos exclusivos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].