Globo e SBT disputam para ter a Libertadores na TV aberta

Globo e SBT
Globo e SBT tentam transmitir Libertadores (Imagem: Reprodução / Montagem)

A Globo e o SBT disputam para ver quem consegue transmitir a Libertadores e a Sul-Americana na TV aberta, segundo informações do UOL. As emissoras apresentaram as propostas para a Conmebol e o resultado deve ser divulgado até a próxima semana.

A emissora carioca perdeu os direitos em 2020, após rescindir o contrato por conta da pandemia. O canal paulista, por sua vez, assumiu o lugar e transmitiu a última temporada na TV aberta.

De acordo com a publicação, a Conmebol se interessa mais pelo canal que divulgar seus parceiros comerciais durante as partidas do que no dinheiro em si. A Record, ao que parece, está fora da disputa.

Veja Também

Entre as negociações estão quatro pacotes: TV aberta, dois para TV fechada e um para highlights – melhores momentos que são exibidos com atraso de alguns minutos.

Quem disputa a chance de exibir os jogos na TV fechada são o Grupo Disney, HBO Max e o SporTV, que chegou a transmitir durante anos com a Fox. As vencedoras vão ter o direito de exibir os campeonatos entre 2023 e 2026.

Globo vira parceira da PlutoTV e coloca três produções do Globoplay na concorrente

A Globo anunciou um acordo de licenciamento para a inclusão de três produções na PlutoTV, plataforma de streaming gratuita da Paramount. A emissora brasileira atendeu o pedido da nova parceira e disponibilizou uma novela e duas séries.

O canal da família Marinho liberou Rock Story e as séries Dupla Identidade e As Cariocas. A trama protagonizada por Alinne Moraes, João Vicente de Castro, Vladimir Brichta e Nathália Dill foi liberada para 18 países que falam espanhol ou português.

Troca de favores

A Globo viu a oportunidade como uma maneira de aumentar a relevância das suas produções no mercado de entretenimento internacional. A PlutoTV, por outro lado, viu a situação como uma forma de expansão global.

Curiosamente, a emissora líder de audiência no país não viu a situação como prejudicial para o Globoplay, a plataforma do Grupo Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›