A Globo ficou completamente chocada com a decisão que Silvio Santos tomou ao exibir um desfile da escola de samba Tradição, em 2001, no último final de semana.
A agremiação homenageou o dono do SBT na época, mas a transmissão foi feita pela emissora carioca. Neste fim de semana, o dono do baú optou por reexibir o conteúdo, mas não obteve autorização.
De acordo com informações do F5, o canal trouxe as cenas como “imagem de internet”, mas o registro estava nos arquivos do canal paulista para fins jornalísticos e foi gravado em cima da transmissão da rival ao vivo na ocasião.
Prova disso é que o desfile foi mostrado com a logomarca e os patrocinadores que pagaram para a Globo na época. Toda filmagem foi feita sem qualquer autorização da gigante da comunicação.
Diretores do canal da família Marinho chegaram a conversar sobre o assunto nesta segunda-feira (19) para discutir qual a medida seria tomada, mas todos riram da ordem dada por Silvio.
Filha de Silvio Santos comenta atitude da Globo
Com isso, os chefões optaram por encarar a situação de forma tranquila, sem tomar nenhuma medida judicial contra o SBT e que não passava de uma homenagem ao dono do baú.
Nas redes sociais, Daniela Beyruti, filha do empresário e vice-presidente da emissora paulista, tratou de agradecer a decisão do canal carioca.
Ela direcionou o conteúdo ao diretor da Globo, Amauri Soares, e comentou: “Vocês conhecem nossa amada figura. Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.