Globo encerra gravações de Um Lugar ao Sol e crava a data de estreia

Um Lugar ao Sol
Elendo de Um Lugar ao Sol reunido nos bastidores de gravação; Globo encerra os trabalhos da novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo encerrou as gravações de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h, na última sexta-feira (24), depois de vários meses de trabalho intenso, mas seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19 imposto pela alta cúpula da emissora desde o retorno das atividades.

Com o fim das gravações de Um Lugar ao Sol, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Globo está jogando todas as suas atenções para o remake de Pantanal, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Ao mesmo tempo, surge a informação que a empresa de comunicação líder de audiência tem o desejo de encerrar o modelo de gravação atual, com a novela sendo gravada parcial ou inteiramente antes da estreia e assim transformando a obra aberta em fechada, restringindo qualquer tipo de mudança no meio do caminho.

O andamento da vacinação em massa e a queda nos números de casos e óbitos serão fundamentais para a retomada das produções no método anterior.

A nova novela das 21h

A história de Um Lugar ao Sol, que deve estrear no dia 8 de novembro, vai girar em torno da vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a chance de viver ao lado de uma família rica.

Cristian se torna morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma moça vivida por Alinne Moraes.

Pouco tempo depois desse encontro, Renato morrerá. Cristian, então, verá a oportunidade de viver uma realidade que nunca teve e assumirá a identidade do irmão. Porém, junto com isso, surgirão todos os problemas gerados pelo falecido.

Além dessas questões, Lícia Manzo, a autora da novela, vai abordar temas importantes na história, como gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, alcoolismo e Síndrome de Down.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›