Globo encerra jornal com repórter dançando na rua e momento viraliza

Globo
Fred Ferreira na reta final do Bom Dia DF (Imagem: Reprodução / Globo)

Fred Ferreira, âncora do Bom Dia DF, da Globo, fez uma brincadeira com a repórter Luiza Garonce, que surpreendeu a equipe do telejornal e dançou um pouco antes do link do jornal. O momento foi exibido pela emissora no final da edição.

“A gente vai fazer o seguinte: segunda-feira, pessoal, a gente tem que acordar animados igual a Luiza Garonce que estava hoje até dançando antes do link entrar no ar”, afirmou Fred, que mostrou a colega dançando minutos antes da sua entrada ao vivo.

“Será que ela sabe que usariam o vídeo dela dançando no final do jornal?”, questionou um internauta nos comentários. “Queria um emprego pra dançar na TV também”, reagiu outra. “Pelo visto ela folga amanhã”, brincou um terceiro. “Inveja dessa animação”, completou mais um.

Há dias, o repórter Luiz Teixeira relatou um caso de racismo durante o credenciamento de jogo de futebol. O jornalista foi questionado sobre a sua função ao realizar um credenciamento — o local ou jogo não foi informado.

O repórter da Globo garantiu ainda que a mesma situação já ocorreu em outros momentos. “Mais uma vez fui questionado, no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão”, expôs.

“Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?”, escreveu Luiz Teixeira em seu perfil no Twitter. O jornalista ainda seguiu: “Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas!”.

“Mas ser sempre o confundido gera um desgaste grande e pra mim nunca será normal, principalmente por saber o real motivo do deslize e por ver que o ‘procedimento padrão’ só serve pra um”, acrescentou.

“Minha esposa sabe o quanto eu luto contra coisas assim. e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a mesma história. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços”, finalizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›