Depois de um longo silêncio sobre a fila de novelas das 21h após Renascer, a Globo deu um passo importante para a grade de 2024. Feliz com o resultado obtido com Todas as Flores, a direção deu a João Emanuel Carneiro o horário após o fim do remake de Bruno Luperi.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho acertou com JEC a produção de uma nova novela, com direção artística de Carlos Araújo, segundo informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Trata-se da renovação da parceria que deu certo na novela do Globoplay.
Os dois trabalharam juntos no horário nobre com a novela Segundo Sol, exibido em 2018, sendo a última trama das 9 de João Emanuel Carneiro. Araújo esteve à frente de Éramos Seis, em 2019.
Atitude da Globo com João Emanuel Carneiro complica trabalho de dupla de autores
Sem nenhum detalhe a respeito da nova história, a Globo deu sinal verde para a montagem da equipe de produção. Ao mesmo tempo, a decisão da alta cúpula colocou água no feijão de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento para a exibição de O Grande Golpe.
Vale lembrar que a emissora marcou para o primeiro semestre de 2024 a estreia do remake de Renascer, entre janeiro e março. A nova novela de João Emanuel ficou certa para o segundo semestre do próximo ano.
A atitude da Globo acalmou os ânimos da família Marinho, preocupada com o futuro das novelas das 21h da noite. Por meses, o canal ficou indeciso a respeito da faixa após o remake de Renascer.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].