Globo encerra primeira parte das gravações de Mar do Sertão

Isadora Cruz
Globo encerra primeira parte das gravações de Mar do Sertão (Imagem: Auri Mota – Reprodução / Instagram)

Depois de alguns problemas com o começo da produção de Mar do Sertão, a Globo está com uma certa tranquilidade nas gravações. Inclusive, a primeira parte das filmagens em locações do Nordeste do Brasil já foi encerrada.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, os trabalhos movimentaram uma grande equipe. Mas como tudo aconteceu dentro do esperado, a equipe já desmontou o acampamento no último sábado (11), em Piranhas, Alagoas.

Os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, serão iniciados nos próximos dias. Alguns nomes do elenco continuam em preparação, trabalhando em caracterização, prosódia e outros detalhes.

Veja Também

Mar do Sertão tem Mário Teixeira como autor e Allan Fiterman na direção. A estreia está marcada para o dia 22 de agosto.

Grávida, Jéssica Ellen deixa oficialmente Mar do Sertão; Globo convoca ex-Pantanal

Grávida, Jéssica Ellen deixou o elenco de Mar do Sertão, a substituta de Além da Ilusão, e depois de um período de procura, a direção artística da nova novela, comandada por Allan Fiterman, se encantou pelo talento de Giovana Cordeiro.

A atriz, intérprete da prostituta Generosa na primeira fase de Pantanal, foi escolhida para o papel, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Parte do elenco da nova tramada Globo já iniciou a preparação há pelo menos dez dias. Um workshop com a apresentação da peça A Invenção de Nordeste foi preparado para todos.

Sergio Guizé, Isadora Cruz e Renato Góes partiram para Pernambuco para as primeiras gravações. Debora Bloch, José de Abreu, Érico Brás, Welder Rodrigues, Clarissa Pinheiro, Thardelly Lima, Caio Blat foram escalados para a novela.

O folhetim vai contar a história de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé). O amor do casal será interrompido após o mocinho ser dado como morto. Anos depois, ele voltará e encontrará o grande amor com o vil]ao Tertulinho (Renato Góes).

O autor Mário Teixeira tem a missão de escrever 166 capítulos. Caso o cronograma inicial seja cumprido, a novela vai sair do ar no dia 3 de março do ano que vem. O dramaturgo está focado na história, com colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›