Globo encontra problema raro com a Seleção Brasileira e impasse gera grande prejuízo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

23/03/2024

Globo
Luís Roberto comanda as transmissões do futebol na Globo; emissora encontra problemas no mercado (Imagem: Reprodução / Globo)

Algo bastante raro acontece dentro do departamento comercial da Globo. O canal da família Marinho está atrás de interessados nas cotas de patrocínio para os amistosos da Seleção Brasileira e não tem encontrado ninguém.

Por enquanto, o canal líder de audiência só possui um acordo para as partidas: o Grupo Heineken, para a divulgação de uma de suas marcas, a Eisenbahn. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O problema fica ainda maior por um detalhe: não é apenas os amistosos que não estão no radar do mercado publicitário. As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 também. A situação pode gerar um prejuízo de grandes proporções.

Vale ressaltar que o pacote comercial que está disponível não engloba torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais transmitidos pela Globo, e menos ainda a Copa América, que será exibida com exclusividade.

Globo quer entender a atual crise da Seleção Brasileira e como isso interfere no mercado

Ao todo, seis espaços estão disponíveis, com valor de tabela na casa dos R$ 60 milhões. Ainda de acordo com a reportagem, o preço pago no final pode cair por causa de possíveis descontos. Paralelo a isso, a Globo vai iniciar as transmissões da Libertadores com suas cotas vendidas.

Duas questões são colocadas na roda de discussões para entender a atual crise: a seleção pentacampeã do mundo está com a imagem desgastada e, paralelo a isso, não existe empolgação do público pela nova fase, desta vez sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].