Globo enfrenta dificuldades e não sabe qual novela substituirá Flor do Caribe

Flor do Caribe
Grazi Massafera (Ester) e Henri Castelli (Cassiano) em Flor do Caribe; Globo não sabe qual novela exibir às 18h (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo ganhou uma dor de cabeça nos primeiros dias de 2021 com uma pergunta difícil de responder: qual novela colocar no lugar de Flor do Caribe? A edição especial da trama estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli está próxima do fim e o martelo ainda não foi batido sobre a sua substituta.

Segundo informações do Notícias da TV, a novela A Vida Da Gente, escrita por Lícia Manzo e exibida originalmente em 2011, ganhou força nos bastidores, mas a Globo não confirmou a sua edição especial.

Nos Tempos do Imperador, prevista para o primeiro semestre de 2020, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. As gravações da trama só foram retomadas há poucas semanas, ao contrário de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, que retomaram os trabalhos em agosto.

A demora das gravações tem motivo: o figurino de época e a maquiagem, além da edição pós-gravação, tornam o trabalho mais demorado. Por isso, a probabilidade é de uma terceira reprise na faixa das 18h.

Em nota, a Globo não confirmou uma data para a estreia de Nos Tempos do Imperador e não descartou uma terceira reprise na faixa:

Não há uma previsão para que Nos Tempos do Imperador vá ao ar. Mas as gravações seguem em curso, dentro do protocolo de segurança dos estúdios. Diante desse cenário, a emissora tem analisado novas possibilidades de obras para exibição, caso necessário“.

Ao contrário da trama de época, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe devem voltar ao ar com capítulos inéditos a partir de março. Em seguida, a ideia é retomar sem paralisações a fila das 19h e das 21h.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›