Globo enfrenta mal-estar no Esporte por escalação para a Copa do Catar

Globo
Globo vai exibir a Copa do Catar com exclusividade na TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

Um mal-estar foi instalado no departamento de Esporte da Globo por causa de algumas queixas de integrantes do setor. Curiosamente, as reclamações começaram semanas antes do fechamento das equipes para a cobertura esportiva da Copa do Catar, no final do ano.

As broncas, no entanto, não colocaram Renato Ribeiro, o chefão da área, como alvo. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, as críticas foram estabelecidas pela falta de jeito do pessoal abaixo do jornalista.

Coincidência ou não, a Copa do Catar entrou como o principal exemplo da crise interna. Uma escalação com os nomes escolhidos para a viagem foi feita, mas até o momento nenhuma satisfação foi dada aos não escolhidos.

Veja Também

Alguns nomes com muito tempo na casa não foram contemplados e nenhuma explicação foi dada, o que provocou uma revolta generalizada no departamento.

Globo toma a Libertadores do SBT após três temporadas

A antipatia de alguns por outros no canal líder de audiência não parou mesmo com a notícia da chegada da Libertadores após três anos no SBT.

A Conmebol divulgou o resultado da licitação na última quinta-feira (12) e confirmou a Globo como a nova detentora dos direitos de transmissão do torneio. O SBT ficou com a Copa Sul-Americana, de volta ao sinal aberto após cinco anos.

Por meio de nota oficial, a emissora da família Marinho celebrou a volta da Libertadores ao seu campo de transmissões. “Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, afirmou.

O canal de Silvio Santos, detentor dos direitos da Champions League e Europa League, garantiu o campeonato entre clubes mais importante da América Latina até o final do ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›