A Globo iniciou a produção de Terra Vermelha, a próxima novela das 9. Com a estreia de Travessia e o espaço aberto para o melhor desenvolvimento do próximo folhetim, o canal da família Marinho encontrou um problema inusitado sobre a escalação.
VEJA ESSA
Com Agatha Moreira, Tony Ramos e Gloria Pires entre os cotados, Terra Vermelha já garantiu sua primeira dor de cabeça envolvendo o elenco, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
O canal carioca recebeu algumas negativas por conta do comprometimento de alguns profissionais com séries do streaming ou que não gostaram dos personagens oferecidos.
A situação praticamente inédita veio à tona anos após o começo de uma nova política na casa exigida pela alta cúpula, entenda-se a família Marinho.
Atitude da Globo de 2020 prejudica Terra Vermelha
No início de 2020, antes da pandemia do coronavírus, a Globo promoveu uma onda de cortes e anunciou uma mudança em sua política de contratação, com o fim dos acordos de exclusividade e a permanência dos contratos por obra.
Logo de cara, a emissora líder de audiência encerrou parceria históricas com Aguinaldo Silva, Vera Fischer, Miguel Falabella, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, entre outros.
Após praticamente três anos após a nova ferramenta, a Globo enfrentou o seu grande problema de escalação, algo ainda mais grave se tratando de uma novela das 9, carro-chefe da programação do canal e da TV aberta no geral.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.