Globo engaveta de vez novela inédita de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva
Direção da Globo descarta sinopse inédita de novela escrita por Aguinaldo Silva (Imagem: Reprodução / Globo)

Após muita especulação envolvendo o possível retorno de Aguinaldo Silva, a Globo bateu o martelo em relação ao trabalho inédito deixado pelo autor antes de 2020, quando o contrato foi encerrado.

A alta direção, sob o comando de Amauri Soares, engavetou de vez a sinopse de uma novela inédita escrita pelo veterano. Com o título provisório de Três Graças, a trama retrataria a vida de três mulheres de um bairro do Rio de Janeiro: avó, mãe e neta.

Aguinaldo desenvolveu um folhetim baseado na luta das três: todas engravidaram na adolescência e criaram os filhos sem a ajuda dos namorados. Dentro da Globo, segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o projeto era considerado atual.

Direção da Globo engaveta novela inédita de Aguinaldo Silva

Contudo, ainda de acordo com a reportagem, a ideia de produzir a novela foi descartada por decisão da direção de dramaturgia do Plim Plim, atualmente sob supervisão de José Luiz Villamarim.

Aguinaldo Silva deixou oficialmente a emissora carioca no início de 2020, antes da pandemia. O último trabalho dele na casa foi O Sétimo Guardião, uma das novelas mais criticadas na história do horário, tanto quanto Em Família (2014) e Babilônia (2015).

Em sua longa história no canal da família Marinho, Aguinaldo produziu inúmeros sucessos, como Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011) e Império (2014). Ele escreveu Vale Tudo (1988), que entrou na fila dos remake para 2025.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].