A Globo teve uma grande surpresa com uma descoberta recente e resolveu entrar na Justiça. Uma página na internet está vendendo aproximadamente quinhentas novelas brasileiras completas.
VEJA ESSA
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o dono do site é alvo de uma ação. Os advogados da emissora informaram que se trata do “maior pirata de novelas” do país, principalmente pela quantidade de conteúdo disponibilizado.
Os documentos mostram que até tramas que não estão nem no streaming são disponibilizadas por lá. O processo corre conjuntamente na 8ª Vara Cível e na 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O material é associado ao aviso de que o profissional possui várias produções de todas as emissoras. Inclusive, há novelas de canais internacionais e até extintos, como a Rede Manchete.
Advogados da Globo ficaram impressionados com o catálogo disponibilizado para venda
O material custa o valor único de R$ 220, mas contém uma série de produções impressionantes. Essa situação foi constada pela equipe jurídica responsável por fazer varreduras para derrubar conteúdos ilegais.
A página Carol Novelas envia um arquivo no Google Drive para a pessoa que pagar pelo acesso. Posteriormente, o comprador consegue acessar o material na nuvem e ter todas as produções disponibilizadas com alta qualidade.
Outro detalhe que deu o que falar é que existem novelas que seguem arquivadas. Olho por Olho (1993), O Amor Está no Ar (1996) e De Corpo e Alma (1992) são alguns dos exemplos que surgiram nessa lista.
A Globo pediu a retirada imediata do conteúdo da internet, já que o trata como concorrência desleal, além exigir uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Nesta segunda-feira (18), a Justiça acatou o pedido da emissora e derrubou a Carol Novelas do ar.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.