A Globo está de olho no sucesso das novelas turcas no Brasil, especialmente pelos altos índices de audiência de Força de Mulher, da Record, e comprou uma novela turca para o seu catálogo.
O canal carioca adquiriu para a sua plataforma de streaming, o Globoplay, a trama A Sonhadora, estrelada por Demet Özdemir e Can Yaman.
A Sonhadora é vendida como uma das novelas turcas mais aguardadas pelo público. No Globoplay, a novela começa oficialmente nesta segunda-feira, 28 de outubro.
A Globo tem apostado em folhetins turcos para atrair o público. Entre as já disponíveis estão Armadilha do Amor, Amor e Honra, Mãe, Terra Amarga, Hercai: Amor e Vingança e Marasli: O Protetor.
Conheça a história de A Sonhadora, a nova novela turca do Globoplay
Sanem (Demet Özdemir) é uma jovem sonhadora que quer ser escritora. Ela ajuda na mercearia da família, mas é forçada pelos pais a escolher entre um casamento arranjado com o vizinho ou encontrar um emprego.
Ela consegue um trabalho na agência de publicidade onde sua irmã mais velha é funcionária. No local, ela conhece o dono da agência Aziz (Ahmet Somers), pai de Emre (Birand Tunca) e Can (Can Yaman).
Aziz está gravemente doente e ainda enfrenta um período turbulento na agência quando um ex-diretor criativo começa a cooptar seus clientes para uma empresa rival.
Aziz não se sente confortável em deixar a agência para seu filho mais novo, Emre, que não tem as habilidades necessárias para administrar uma empresa e apresenta atitudes dúbias.
Já Can, um fotógrafo internacionalmente famoso, tem tudo que seu pai busca para um líder: é criativo, carismático e autoconfiante. Ele tem espírito livre e só se imagina desbravando os lugares mais remotos do mundo com sua câmera nas mãos. Até conhecer Sanem.
Ele fica fascinado por Sanem, mas a moça é levada a acreditar que Can é movido pela ambição. Quem está por trás dessa conspiração é Emre.
Ao saber que o pai de Sanem corre risco de perder os negócios, Emre a empresta dinheiro para pagar as dívidas dele e acaba se aproximando da jovem. O destino, porém, dará um jeito de aproximar Sanem e Can.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].