A Globo vai enviar uma equipe ao Pantanal, nesta semana, para estudar a viabilidade de produzir cenas para o remake da novela homônima ao bioma. A estreia da adaptação de Bruno Luperi para o texto do avô Benedito Ruy Barbosa está prevista para outubro de 2021.
VEJA ESSA
De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a emissora avalia que há regiões preservadas das queimadas para conseguir gravar as cenas, como relatou à colunista Mônica Albuquerque, diretora do Departamento de Desenvolvimento Artístico.
Segundo ela, a decisão de realizar a trama neste momento atende uma soma de fatores: o revezamento de cenários dentro da faixa das 21h e o interesse pela preservação ambiental.
A produção de uma segunda versão de Pantanal na Globo é um desejo antigo de Benedito, que só conseguiu realizar agora, após o canal dos Marinho adquirir os direitos da obra, que estava em meio à massa falida da Manchete.
Exibida originalmente em 1990, o remake de Pantanal será dirigido pelo diretor Rogério Gomes, o Papinha, e deve substituir Um Lugar do Sol, de Lícia Manzo. Desde o anúncio da volta da novela criou-se grande expectativa para saber quem ficaria com o papel de Juma Marruá, vivido na primeira versão por Cristiana Oliveira.
Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, que marcou presença no original, já estão confirmados no elenco da nova produção. Cássia Kis, que deu vida a Maria Marruá, mãe da Juma na original, revelou estar em negociações para uma participação. Humberto Martins também está cotado para integrar a nova trama.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.