Globo erra ao deixar Manoel Soares de fora da divulgação do Encontro e crava decisão

Globo
Patrícia Poeta será a apresentadora oficial do Encontro; Manoel Soares acompanhará a titular(Imagem: Globo / Victor Pollak)

A Globo cometeu um grande deslize com a chamada do novo Encontro, que entrará na programação a partir do dia 4 de julho, com direito a horário modificado. Isso porque a direção optou em deixar Manoel Soares completamente de lado. Sim, o apresentador foi totalmente esquecido da campanha de divulgação. Um erro grave, mas já previsto.

publicidade

Desde o dia 13 de abril passado, quando anunciou as suas novidades, a emissora vem deixando claro que o matinal, que até a próxima sexta-feira (1º) será conduzido por Fátima Bernardes, terá o comando de Patrícia Poeta.

Em texto, na época, a Globo chegou a falar que a jornalista terá “a companhia de Manoel Soares”. Ou seja, o papel de Manoel será de co-apresentador. A chamada sem a presença do jornalista somente deixa mais clara a decisão – equivocada – do canal.

publicidade

Veja Também

Com isso, Poeta, que há anos vem tentando emplacar um projeto solo no canal, finalmente, poderá se considerar a “líder” do programa. Assim como ela, Maria Beltrão será a “apresentadora oficial” do É de Casa. A ex-GloboNews estará no semanal ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Ponto positivo

Tirando o fato da ausência dos outros apresentadores (que nem foram citados), a chamada ficou belíssima e mostrou mais uma vez a força que a Globo possui. De forma bem simples e delicada, o produto consegue entregar ao público as novidades nas manhãs do canal.

Dia especial

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Multishow montou uma grade especialmente dedicada à diversidade. O destaque é a edição do TVZ no dia 28, que será comandada por Linn da Quebrada. A artista vai receber no estúdio Liniker, Jota A e Hiran para apresentações musicais.

Neste mesmo dia, o canal pagado ainda programou uma maratona de episódios de programa da casa ligados ao tema, como Lady Night, Tô de Graça e Vai que Cola.

publicidade

Nova fase

A quarta temporada de The Good Doctor chegará ao Sony Channel em 4 de julho, às 21h. A temporada, que será exibida sempre às segundas, conta o drama médico após os últimos anos com a Covid-19 e as consequências da pandemia para a comunidade médica e pacientes. A série vai acompanhar Dr. Murphy (Freddie Highmore) e a equipe do Hospital San Jose St. Bonaventure enquanto lidam com os casos mais intensos e complicados.

Volta ao Rio

A equipe de Mar do Sertão ficou em regiões do Nordeste durante duas semanas e já está de volta ao Rio. O ritmo de gravações da nova novela das 18h por lá foi bem intenso. O grupo de aproximadamente 60 profissionais esteve em Pernambuco e em Alagoas para cumprir um plano de filmagens, lideradas pelo diretor artístico Allan Fiterman e pelo diretor geral Pedro Brenelli.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A jornada teve início pelo Vale do Catimbau, em Pernambuco. Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos. Os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino filmaram na região.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Curto-Circuito, por Luiz Fábio AlmeidaCurto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br