Globo escala Galvão Bueno para frear crescimento de Reinaldo Gottino

Globo
Globo convoca Galvão Bueno para jogo da Eurocopa; emissora quer vencer o Balanço Geral SP, da Record (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Alvo de sucessivas derrotas na hora do almoço, a Globo tomou uma medida drástica em busca de mais audiência após as 13h na Grande São Paulo. O canal derrubou a programação normal e escalou Galvão Bueno para a transmissão de Inglaterra x Alemanha, pela Eurocopa.

O jogo, marcado para esta terça-feira (29), é o último jogo das oitavas de final da competição. A estratégia do Plim Plim é colocar Galvão para bater de frente com Reinaldo Gottino, do Balanço Geral SP, da Record, que atropelou o Globo Esporte SP e o Jornal Hoje nos últimos 10 dias.

Ao lado de Galvão Bueno, a Globo convocou os comentaristas Ricardo e Casagrande. A partida também será transmitida pelo SporTV, com narração de Gustavo Villani, PC Vasconcellos e Graffite.

Por causa da partida, o Mais Você saiu do seu horário normal, das 9h30 às 10h45, perdendo 15 minutos. Assim como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes também perdeu 15 minutos, das 10h30 às 11h30. Os jornais locais, como o SP1, foram transferidos para mais cedo, das 11h30 às 12h15.

Sem o Globo Esporte SP, o Jornal Hoje foi remanejado para as 12h15 com término previsto para às 12h55, cinco minutos antes do início da partida. Em seu horário normal, o telejornal comandado por Maju Coutinho é exibido das 13h25 às 14h55, dependendo da duração do filme da Sessão da Tarde.

Inglaterra x Alemanha vai entregar para a Sessão da Tarde, às 15h, caso não haja prorrogação e pênaltis. Caso a partida se estenda, a partida vai entregar para Tititi, no ar dentro do Vale a Pena Ver De Novo.

A audiência deve cair nas mãos da Globo novamente por causa da morte do serial killer Lázaro Barbosa, na manhã da última segunda-feira (28). A Record foi beneficiada durante todo o dia com recordes de audiência em seus telejornais. Com a captura do criminoso, os números tendem a cair.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›