Globo escala Renata Silveira para ser a primeira mulher a narrar um jogo na TV aberta

Globo

Renata Silveira vai narrar jogo na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo terá um momento histórico em transmissão de futebol. O canal decidiu que a narradora Renata Silveira fará a sua estreia na TV aberta. Ela está desde o início de 2021 nas transmissões dos jogos no canal pago SporTV e no Premiere.

Com a decisão, ela será a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na emissora. A informação foi confirmada pelo UOL, que disse que tudo acontecerá no dia 9 de fevereiro, a partir das 15h30.

Na ocasião, Renata Silveira comandará a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina, competição que estreia nesta temporada no calendário do futebol feminino. O confronto ainda será definido.

“Estou muito feliz porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, declarou a narradora.

A carioca iniciou a carreira em 2014, ao vencer o concurso Garota da Voz da Rádio Globo, e narrou uma partida da Copa do Mundo. Ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports, onde trabalhou antes de ser contratada pela Globo.

Globo e CBF fecham acordo importante

A Globo assumiu acordo com a CBF para a transmissão das principais competições de futebol feminino do Brasil. O contrato já assinado prevê a exibição na íntegra do Brasileirão feminino, além da Supercopa feminina e dos amistosos da seleção comandada por Pia Sundhage, que busca aa taça da Copa do Mundo de 2023.

Na parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, a Globo e o SporTV ficam responsáveis pela transmissão do Campeonato Brasileiro feminino até 2024. Em 2022, o SporTV exibirá cerca de 40 jogos da competição. Em 2023, a Globo exibirá a parte final do torneio.

O acordo prevê os direitos exclusivos da Supercopa feminina até 2024. As sete partidas da competição serão transmitidas no SporTV. A rede de TV líder de audiência levará ao ar quatro jogos, sendo um deles a grande final. Este ano, a competição será disputada entre 4 e 13 de fevereiro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.