Globo escala show Nossa História, de Sandy & Junior, após série dos irmãos

Sandy & Junior
Sandy e Junior se tornaram estrelas dos domingos da Globo (Imagem: Cesar Valle / Globo)

A Globo vai levar ao ar no dia 23, domingo, o último episódio do documentário sobre a dupla Sandy & Junior. O canal carioca escolheu a atração, disponível no Globoplay, para o início das tardes da sua programação dominical e tem conquistado a liderança em audiência.

Visando a continuidade do sucesso no horário, a emissora optou pela exibição do show Nossa História, dos irmãos. A apresentação marcou o reencontro da dupla nos palcos, numa turnê que comemorou os 30 anos de carreira dos dois.

O especial, gravado no Allianz Parque, em São Paulo, foi produzido com imagens de outros shows da turnê. A atração será exibida no domingo seguinte, dia 30, o último do mês de maio.

A Globo escolheu Sandy & Junior e engavetou a estreia da nova temporada do The Voice Kids. A atração tinha previsão de estreia para abril, mas a segunda onda de casos da Covid-19 no país prejudicou os planos.

“A gente sabe da importância da televisão para levar informação e também distração para o público, especialmente nesse momento. Estamos nos esforçando bastante para superar as limitações trazidas pela pandemia e oferecer uma programação de entretenimento variada e interessante para todos que estão juntos com a gente nessa”, explicou do diretor da Globo, Amauri Soares.

O programa mudou de mãos por causa da saída de André Marques, que aceitou o convite para o comando do No Limite. Márcio Garcia foi designado para a função no reality show musical com crianças.

O programa, então, ganhou uma nova previsão de estreia: junho. O anúncio oficial ainda não foi feito pela Globo. Para 2021, a TV planejou três versões do reality musical. O primeiro foi a versão com participantes maiores de 60 anos, que foi lançado no início do ano e foi considerado um sucesso.

Para o final do primeiro semestre, o The Voice Kids foi o escolhido para as tardes de domingo. Após setembro, a Globo definiu o The Voice Brasil, a versão “original”, sob o comando de Tiago Leifert.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›