Globo escala Tony Tornado para Amor Perfeito após morte de ator
A Globo mudou a escalação de Amor Perfeito, a próxima novela das 18h, e chamou de última hora Tony Tornado para o lugar de Pedro Paulo Rangel, que faleceu no mês passado em decorrência de complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica.
VEJA ESSA
Na próxima trama da faixa das seis da tarde, Tony vai interpretar Frei Leão, padre responsável pela educação do menino Marcelino, vivido por Levi Assaf. O sacerdote, o mais irreverente de todos, vai ser ajudado pelos padres na criação do protagonista na Irmandade São Jacinto dos Clérigos.
Na sinopse, o religioso é um senhorzinho adoentado, que por conta de sua condição física, não faz trabalho que demanda força e vive quase sempre na Irmandade.
Nas aulas dadas pelo Frei Leão, a Globo pretende dar um pouco de humor e leveza. A novela ainda não tem data de estreia, mas tudo indica que o folhetim vai ter seu primeiro capítulo exibido em março.
Tony Tornado retornar às novelas da Globo após 10 anos
O ator de 92 anos está fora das novelas há dez anos, sendo seu último trabalho Amor Eterno Amor (2012). O folhetim, que contou com Gabriel Braga Nunes entre os papéis principais, foi o derradeiro de Pedro Paulo.
Depois da participação na novela, Tony Tornado migrou para o humor e fez parte do elenco do Zorra Total, Zorra e A Fórmula. Mais recentemente, em 2018, esteve na série policial Carcereiros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].