A Globo tem um plano B para Eliana caso o projeto de programa diário na faixa da tarde a partir de 2025 não seja do agrado da apresentadora. E essa nova ideia tem relação total com a saída inesperada de Ivete Sangalo da emissora.
A cantora tem como certeza que o momento agora é de descansar e ficar perto da família e, com isso em mente, sua presença no comando do The Masked Singer na próxima temporada está descartada.
O canal ficará sem a artista, mas não abrirá mão do reality musical, e para manter a atração no ar com relevância o nome de Eliana é a bola da vez, de acordo com o Notícias da TV.
A loira é um nome bem aceito pelo mercado publicitário e pelo público dos domingos, fatores importantes para a contratação. A negociação deve avançar a partir de julho. O contrato dela com o SBT vai até o final de junho.
Globo segura contratação de Eliana por protocolo
Com a decisão, Eliana pode fazer uma dobradinha inédita na TV: O The Masked Singer sob o seu comando e, na sequência, o Domingão com Huck, de Luciano Huck. Há muitos anos, os dois viveram um relacionamento.
É costume do canal da família Marinho não correr atrás de ninguém com contrato vigente. Marcos Mion é o exemplo mais recente. Sua contratação em 2021 ocorreu meses depois de sua saída da Record. Sabrina Sato, um pouco antes, foi pelo mesmo caminho.
A última vez que a Globo tirou funcionários da concorrência foi no final da década de 1990, sob o comando de outra direção. Na época, o canal conseguiu em poucos meses as contratações de Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Jô Soares (1938-2022).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].