Globo estica estreia de Um Lugar ao Sol para atrapalhar capítulo especial de Gênesis

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond (Christian / Renato) em Um Lugar ao Sol; Globo prepara 1º capítulo especial (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

A Globo está disposta a segurar o máximo de público que puder na estreia de Um Lugar ao Sol, nesta segunda-feira, 8 de novembro. A emissora vai colocar um capítulo mais longo do que o habitual para uma estreia, tudo por causa de uma estratégia ousada da Record.

O canal do bispo Edir Macedo está anunciando nos intervalos comerciais um capítulo especial de Gênesis na segunda-feira, com o intuito de roubar parte do público interessado na história dos gêmeos vividos por Cauã Reymond.

O primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol vai começar às 21h30, logo depois do Jornal Nacional. A trama de Lícia Manzo vai ocupar nada mais que 1 hora e 35 minutos da grade e se encerrar por volta das 23h05. Em seguida, a reprise de Verdades Secretas.

Gênesis vai começar às 21h00 e mesmo que a produção tenha hora certa para terminar para ceder o espaço para Quando Chama o Coração, às 22h00, não existe a certeza de que o horário vai ser cumprido.

De longe

Quem vai ver o confronto com uma certa distância é o SBT, que às 21h30 vai seguir com Carinha de Anjo e guardar a estreia de Se Nos Deixam, a primeira novela mexicana do horário após mais de uma década de produções independentes, para um momento oportuno.

A produção da Televisa iria substituir a série A Usurpadora, fracasso de audiência que se encerrou na noite da última sexta-feira (5). O adiamento se deu em razão dos baixos índices.

Inédita

Um Lugar ao Sol é a primeira novela inédita da Globo na faixa das nove desde o fim da segunda parte de Amor de Mãe, no início de 2021.

A telenovela estrelada por Alinne Moraes e Andréia Horta vai ficar no ar até março do ano que vem, quando o canal da família Marinho garante a estreia do remake de Pantanal.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›