Globo estreia reality “Mestre do Sabor”, com Claude Troisgros, em outubro

Mestre do Sabor
Claude Troisgros, e seu auxiliar Batista, vão estar à frente de “Mestre do Sabor”, na Globo (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo promoveu um evento inédito para lançar o reality “Mestre do Sabor”, com estreia agendada para o dia 10 de outubro, quinta-feira, logo após “A Dona do Pedaço”. A competição culinária, com apresentação de Claude Troisgros, irá mobilizar a TV aberta, a TV paga (GNT) e a plataforma digital do grupo (GShow). Sobre esta integração, e as particularidades da nova atração, o diretor do núcleo de variedades Boninho e o apresentador falaram à imprensa nesta segunda-feira (3).

De acordo com informações da revista “Meio e Mensagem” e do jornalista Flávio Ricco, “Mestre do Sabor” irá reunir 24 chefs de cozinha profissionais, que disputarão, durante 12 episódios, um prêmio em dinheiro. Os participantes serão divididos em três grupos, chefiados pelos técnicos José Avillez, Katia Barbosa e Leo Paixão – num formato semelhante ao do “The Voice”. A exemplo do “MasterChef”, apenas a grande final será transmitida ao vivo.

Boninho, aliás, mencionou, indiretamente, o “concorrente”: “Não teremos aquela pressão de tempo, em que os participantes têm somente dois minutos para fazer as compras no supermercado. Na vida real, sabemos que não é assim e a ideia é que o preparo dos pratos e o talento dos chefs seja destacado“. Ele também rememorou a exibição de realities culinários no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, desde 2005, bem como o auxílio de Claude Troisgros na formatação do novo programa.

Com direção-geral de Aida Silva e comando artístico de LP Simonetti, “Mestre do Sabor” será reprisado às sextas-feiras no GNT; o GShow irá se encarregar de conteúdos extras, como bastidores, dicas e passo-a-passo das receitas. Além da exibição multiplataforma, o programa será pioneiro da filosofia comercial implantada por Eduardo Schaeffer, que assumiu a diretoria de negócios integrados da Globo em março.

O anúncio antecipado para o mercado publicitário, em um evento produzido pela emissora especialmente para isso, visa a criação de campanhas comerciais personalizadas, de acordo com o conteúdo. Pelo que foi divulgado até aqui, este modelo se assemelha às ações do “MasterChef”, que associa determinadas provas aos patrocinadores.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.