Globo estuda adiar o The Voice+ por conta do avanço da Ômicron

Globo
André Marques, apresentador do The Voice+; avanço da Covid-19 pode atrapalhar estreia de reality musical (Imagem: João Cotta / Globo)

A estreia do The Voice+, prevista para o próximo dia 30, pode ser adiada por conta do aumento no número de casos de Covid-19. De acordo com informações do jornalista Lucas Pasin, do UOL, a Globo avalia a possibilidade de reagendar o lançamento do reality musical em meio à luta contra a variante Ômicron – e outras síndromes gripais, como a H3N2.

Conforme antecipado por Pasin, participantes do programa positivaram para Covid-19. Mesmo assintomáticos, eles não puderam continuar na atração, o que causou desfalques nos times dos técnicos Mumuzinho, Daniel, Ludmilla e Fafá de Belém, estreante na função. Recentemente, os testes realizados diariamente nos Estúdios Globo apontaram, em um único dia, 76 casos positivos; a situação fez soar o alerta na emissora.

Em nota, a Globo informou que a estreia do The Voice+ segue prevista para 30 de janeiro. “Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo com a necessidade, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre”, afirmou por meio da Comunicação.

Situação tensa

Cabe salientar que o anúncio oficial dos participantes do BBB 2022 foi adiado por conta da detecção do coronavírus em três confinados. As novelas também reforçaram os protocolos sanitários; Bruna Linzmeyer, Letícia Salles e Selma Egrei, de Pantanal, testaram positivo recentemente, mas não houve necessidade de suspender as gravações. Os quadros leves da doença são atribuídos à vacinação.

O The Voice+ contará, além dos técnicos, com a presença de André Marques. Além do apresentador, Thais Fersoza estará presente no reality musical. Ela volta à Globo após passagens pela Dramaturgia do SBT e da Record passa assumir a reportagem dos bastidores, substituindo Thalita Rebouças. Thais é esposa de Michel Teló, hexacampeão do The Voice Brasil.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›