Globo estuda diferentes horários para nova novela das tardes

Globo
Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo; grade da emissora para 2022 deve contar com novela inédita nas tardes (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo estuda a possibilidade de, mesmo com o fim de Malhação, manter a produção de novelas inéditas para as tardes. O projeto, conforme já divulgado em veículos de imprensa, deve contemplar tramas curtas assinadas por autores pouco experientes. A coluna Curto-Circuito apurou que, no momento, o debate se dá em torno do horário: 14h30, logo após o Jornal Hoje – faixa na qual a emissora padece com a concorrência da franquia A Hora da Venenosa –, ou 17h30.

A programação 2022, mesmo com o lançamento próximo, ainda é uma incógnita. Reformulações devem ocorrer especialmente nas faixas matutina e vespertina. A segunda edição do Vale a Pena Ver de Novo, cogitada semanas atrás, já não agrada a alta cúpula. O fim de Malhação está sacramentado. A nova novela, caso vingue, deve contemplar temas leves, buscando atingir do adolescente ao idoso – como a antecessora costumava fazer.

Cabe lembrar que, nos anos 1980, a Globo exibia nas tardes o Caso Verdade, série que, a cada semana, trazia uma nova história. Os enredos partiam de relatos dos telespectadores através de cartas. O programa foi substituído pelo Tele Tema, com o mesmo formato, mas sem a participação da audiência. Em 1995, Malhação estreou com foco no público infanto-juvenil; o debate sobre temas relacionados aos adolescentes acabou chamando a atenção de pais e avós.

Novo fenômeno

A primeira temporada do The Masked Singer Brasil já é considerado um grande sucesso. O programa da Globo tem conquistado boa audiência e vem repercutindo muito nas redes sociais. O formato tem sido o mais comentado no Twitter no país desde sua estreia. Entre o dia 10 de agosto e esta quarta-feira (6), o reality show de Ivete Sangalo ficou no topo da lista de atrações televisivas semanais com maior volume de Tweets, deixando para trás programas jornalísticos e outros reality shows.

Febre no streaming

Outro grande fenômeno dos últimos tempos é Round 6. A nova série da Netflix já alcançou 165 milhões de pessoas no digital com apenas 11 dias de estreia na plataforma. A série sul-coreana foi aprovada pelos usuários. Uma pesquisa realiza pela Decode, a trama também tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, acumulando mais de 100 mil menções.

Já existem rumores de que a Netflix estaria produzindo a segunda temporada do seriado e planejando investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul.

Em dose tripla

Camila Queiroz poderá ser vista, muito em breve, em dose tripla na televisão. No ar na reprise de Pega Pega, da Globo, a atriz estreou ontem (6) à frente do Casamento às Cegas Brasil, programa que apresenta com Klebber Toledo na Netflix. Já a partir do dia 20 de outubro, a famosa vai aparecer em cenas bem picantes na esperada Verdades Secretas 2, produção original do Globoplay. Ela está podendo…

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›