Após extinguir o “Vídeo Show” e assegurar a permanência do “Bem Estar”, a Globo volta suas atenções para o “Mais Você”. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a atração de Ana Maria Braga pode migrar, em breve, para a faixa vespertina – no horário antes ocupado pelo programa de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão.
- Veja Também: Após episódio de assédio, Globo demite José Mayer
A ideia é aproveitar a força de Ana Maria junto às donas de casa, público dominante do quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, da Record. Contudo, a apresentadora é vista como fundamental no período matutino – onde, não raramente, alcança os melhores índices da faixa, batendo o “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes”.
Cabe lembrar que Ana Maria Braga estreou na Globo, em outubro de 1999, à tarde, entre o “Vídeo Show” e o “Vale a Pena Ver de Novo”. O “Mais Você”, porém, só encontrou êxito quando migrou para o horário que ocupa hoje, no início da manhã – depois de uma breve estadia às 11h. Na época da contratação de Ana Maria, o fim do “Vídeo Show” chegou a ser cogitado, para encaixe do “Mais Você”.
A atração sobre os bastidores da TV, contudo, manteve-se firme. Acabou extinta na última sexta-feira (11), após constantes “reformas”, especialmente no quadro de apresentadores, com audiência em queda, tendo perdido a audiência na média anual, pela primeira vez em sua história, para “A Hora da Venenosa”, da Record.
Para a faixa, além de Ana Maria Braga, são ventiladas a transferência do “Encontro”, de Fátima Bernardes, e o primeiro programa de Fernanda Gentil no entretenimento.
Destino da equipe do “Vídeo Show”, na Globo, ainda é incerto
A extinção do “Vídeo Show”, na última sexta-feira (11), não implicará em demissões. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, um dos diretores da atração garantiu a permanência da equipe no quadro de funcionários da Globo. E o “reaproveitamento” destes profissionais em outros programas.
Dentre as produções “disponíveis”, a que terá Fernanda Gentil, egressa do jornalismo esportivo, como apresentadora – cotada para o horário antes ocupado pelo “Vídeo Show”. O projeto ainda está em fase de formatação; há boatos acerca da presença de Fábio Porchat, dividindo o comando do formato com Gentil. A Globo, porém, ainda não dá a atração como certa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.