Devido a pandemia do novo coronavírus, o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos deve sofrer alterações este ano. A Globo começou a promover a sua programação de dezembro e o anual show do Rei não vai contar com o seu formato de costume, com plateia.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna do Fefito, do UOL, sem o público presencialmente, a atração deve ser exibida como uma live. Vale lembrar que o cantor utilizou a fórmula, que se tornou comum durante este período de isolamento social, em duas ocasiões este ano, em seu aniversário e no dia das mães.
Executivos da emissora chegaram a sugerir que o especial do músico fosse suspenso, deste ano, devido a atual situação, mas por enquanto, o programa do Rei segue no cronograma, como acontece desde 1974. O especial não aconteceu em apenas uma ocasião, 1999, em decorrência do agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista na época, que morreu no mesmo ano.
O canal dos Marinho deve bater o martelo sobre a realização do especial do Rei ou não ainda nas próximas semanas. Apesar do formato de live, a apresentação seria gravada com o artista em estúdio rodeado pelos seus músicos, com a performance dos seus maiores sucessos.
Depoimentos de grandes amigos de Roberto, como Erasmo Carlos, também estariam no plano para mesclar com os musicais. Além disso, a edição pode lançar mão de imagens de arquivo do Rei. A ideia é lançar palavras de fé e incentivo para o espectador que enfrentou restrições por causa do coronavírus por quase um ano.
As conversas com o Rei sobre o seu especial de natal devem acontecer em breve. Procurada pela coluna do Fefito, a Globo afirma que “os projetos de fim de ano ainda estão em fase de desenvolvimento”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.