A Globo anunciou que os telespectadores que acompanhavam os “pegas” entre Ayrton Senna, Nigel Mansell e Alain Prost, no final dos anos 80, poderão acompanhar mais uma vez uma corrida que marcou uma geração: o GP de Sukuza de 88, no Japão, que deu o 1º título ao piloto brasileiro.
VEJA ESSA
A transmissão foi programada para o próximo dia 3 de maio, domingo, e contará com a narração original de Galvão Bueno e a participação de Reginaldo Leme. A reprise ocorrerá durante o Esporte Espetacular.
A vitória no Japão deu a Senna seu primeiro título na categoria e marcou a consagração do piloto, que largou na primeira fila ao lado do companheiro Alain Prost, caiu para a 16ª posição e escalou o pelotão até que ultrapassou o francês na reta principal.
Em 1º de maio deste ano, a morte de Ayrton Senna em um acidente no GP de Ímola, na Itália, na Curva Tamburello completará 26 anos. A transmissão, definida pela emissora carioca nos últimos dias, será dedicada à sua memória.
A Globo seguiu o exemplo positivo que foi visto na audiência, em números e repercussão, das reprises de corridas marcantes da categoria máxima do esporte a motor no SporTV 2, não só com as vitórias de Senna, mas as vitórias de Rubens Barrichello, Felipe Massa, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Nelson Piquet, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].