Globo
Globo exibe “Shippados”, série do Globoplay (Imagem: Divulgação)

A Globo exibe nesta terça-feira (18) o primeiro episódio de “Shippados”, na “Sessão Globoplay”. A comédia romântica será levada ao ar após a partida entre Brasil e Venezuela, pela Copa América.

O produto é original Globoplay, com produção da Globo, e seus 12 episódios já estão disponíveis na plataforma digital. Com a história de Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), um casal com dificuldades de se enquadrar em um mundo de amores virtuais, a série traz uma análise sarcástica da sociedade criada pelos algoritmos da internet.

“Shippados” é uma obra de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística e geral de Patricia Pedrosa e direção de Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer.

“‘Shippados’ tenta mostrar que o amor não precisa de romantismo para acontecer. O amor pode surgir do fracasso. Neste primeiro episódio, essa proposta do programa é estabelecida com a apresentação dos protagonistas. Será que Rita e Enzo são tão errados que foram feitos um para o outro? Eles são shippáveis?”, explica Alexandre Machado.

A diretora Patrícia Pedrosa destaca a qualidade do texto e dos atores: “O primeiro episódio apresenta o tom da série e o universo dos personagens. Seu ponto alto é o casamento de um elenco primoroso com os diálogos recheados de sarcasmo dos autores”.