Globo exibe vinheta de fim de ano com temática inusitada

Luiz Fábio Almeida

26/11/2018

Globo lançou nova mensagem de final de ano com canção "Um Novo Tempo". (Imagem: Divulgação/ TV Globo)

Globo lançou nova mensagem de final de ano com a canção “Um Novo Tempo” (Imagem: Divulgação / Globo)

Globo levou ao ar neste domingo (25), pela primeira vez, a vinheta de fim de ano que será utilizada até o início de 2019. Mais uma vez, atores, apresentadores e jornalistas se reuniram para gravar a nova versão da chamada, embalada pela música “Um Novo Tempo”.

No entanto, para esse ano, a direção escolheu uma temática inusitada. O recheado casting da emissora aparecem dentro de uma caixinha de música. Em vários grupos, as estrelas são responsáveis por colocar essa “caixa” para funcionar com a ajuda de bicicletas, engrenagens, cordas, roldanas, manivelas e um grande cilindro, todos interligados e interdependentes.

Quando acionadas em conjunto, as peças fazem com que a caixinha se ilumine e a famosa canção, que embala há anos o final de ano da Globo, comece a tocar.

Depois que foi exibida no “Fantástico”, a chamada virou assunto nas redes sociais. “A vinheta de fim de ano da Globo. Meu Deus, eu não estava preparado. Agora é oficial…. 2018 está acabando“, brincou um internauta.

Só cai a nossa ficha que já chegou o fim do ano quando começa a passar o comercial de fim de ano da Globo“, comentou outro no Twitter. “A propaganda da Globo da música do fim de ano de 2018 é apenas um lembrete que estamos indo na verdade pro ano de 1964. Já estão todos a caráter para o velho ano que virá“, disse um terceiro, que comentou sobre o figurino dos artistas, relacionado ao debate político que marcou o ano que se encerra.

Confira a vinheta e a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]