Globo exige que YouTube retire suas propagandas dos vídeos de Sikêra Jr

Sikêra Jr
Globo reage após descobrir ações publicitárias em vídeos de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

A Globo descobriu que indiretamente patrocinou os vídeos de Sikêra Jr no YouTube. Quem passou a informação para o canal foi o grupo Sleeping Giants, responsável pela campanha Desmonetiza Sikêra. Até aqui, mais de 40 empresas interromperam a parceria comercial com o apresentador.

Por meio do Twitter, o Sleeping Giants descobriu que campanhas publicitários do Globoplay estavam em vídeos do apresentador do Alerta Nacional. Avisado, o serviço de streaming da Globo acionou o YouTube e exigiu o bloqueio das veiculações dos seus produtos nos canais do apresentador e do programa da RedeTV! / TV A Crítica.

“Olá, Globoplay. Tudo bem? Adoramos a série documental da Juliette Freire, mas nem nós e nem os cactos vamos gostar de ver seu anúncio ligado ao discurso lgbtfóbico no YouTube do Sikêra Jr. Nos ajude a tornar o ambiente virtual um lugar mais bonito! Por favor, Desmonetiza Sikêra Jr”, pediu o grupo.

O perfil oficial do Globoplay respondeu: “Oi, Sleeping Giants! Obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”. Foi a 47ª empresa que de alguma forma retirou sua verba de Sikêra Jr.

Olina, AmazonGás, MRV Engenharia, HapVida, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma, São Paulo da Sorte, Chikas Cosméticos e Sorridents.

No último dia 25, o jornalista causou polêmica e atacou a comunidade LGBTQIA+ por causa de uma propaganda feita pelo Burger King. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou o apresentador. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, disparou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›