Globo exigiu mudança na história de Cara e Coragem por culpa do PT

Da Redação

20/07/2022

Cara e Coragem

Pat (Paolla Oliveira) com figurino de justiceiras em Cara e Coragem (Imagem: Reprodução / Globo)

Cara e Coragem começou com alguns mistérios, entre eles o terno laranja usado por um grupo de mulheres. O assunto virou um dos temas mais discutidos pela Globo antes da estreia da novela. O motivo? Originalmente, a cor da roupa não era laranja, mas vermelha.

A autoria Claudia Souto escolheu a cor para as roupas do grupo formado por Clarice/Anita (Taís Araújo), Andrea Pratini (Maria Eduardo de Carvalho) e outros justiceiras, mas por conta da possibilidade de campanha pró-PT, o tom do terninho foi revisto, segundo o Notícias da TV.

A Globo exigiu a mudança depois de um pacote de capítulos escrito pela novelista. No roteiro, o “vermelho” não foi revisto, apenas no setor de figurino e durante as gravações. O responsável pela modificação foi o departamento de Acompanhamento de Conteúdo.

Em vários momentos da história das novelas, séries e outras produções da emissora, o setor foi fundamental para a avaliação de problemas.

Com um terninho vermelho em plena campanha política, na eleição mais polêmica da história, a cor do amor traria caos dentro e fora da TV.

Mocinha de Cara e Coragem entra em grupo de justiceiras

Na novela, Pat (Paolla Oliveira) ganhou a chance de usar a roupa laranja depois que Andrea viu o desespero da dublê com a doença de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). No encontro, a mocinha desabafou abertamente sobre a situação da família.

“Eu estou me sentindo culpada. Porque nós brigamos e cheguei a achar que ele pudesse ter feito uma besteira. É claro que ele não faria, mas eu achei que pudesse porque eu acho que ele já percebeu que eu não sei se ainda o amo”, declarou.

Depois da reunião, Pat contou para Moa (Marcelo Serrado) um plano das justiceiras. “Além do apoio no meu caso, também estão cuidando da demanda de uma outra mulher. Não sei a história, nem o que elas vão fazer na prática, mas foi dito que vão agir pra ‘acabar’ com um cara”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.