Globo exigiu mudança na história de Cara e Coragem por culpa do PT

Cara e Coragem
Pat (Paolla Oliveira) com figurino de justiceiras em Cara e Coragem (Imagem: Reprodução / Globo)

Cara e Coragem começou com alguns mistérios, entre eles o terno laranja usado por um grupo de mulheres. O assunto virou um dos temas mais discutidos pela Globo antes da estreia da novela. O motivo? Originalmente, a cor da roupa não era laranja, mas vermelha.

publicidade

A autoria Claudia Souto escolheu a cor para as roupas do grupo formado por Clarice/Anita (Taís Araújo), Andrea Pratini (Maria Eduardo de Carvalho) e outros justiceiras, mas por conta da possibilidade de campanha pró-PT, o tom do terninho foi revisto, segundo o Notícias da TV.

A Globo exigiu a mudança depois de um pacote de capítulos escrito pela novelista. No roteiro, o “vermelho” não foi revisto, apenas no setor de figurino e durante as gravações. O responsável pela modificação foi o departamento de Acompanhamento de Conteúdo.

publicidade

Veja Também

Em vários momentos da história das novelas, séries e outras produções da emissora, o setor foi fundamental para a avaliação de problemas.

Com um terninho vermelho em plena campanha política, na eleição mais polêmica da história, a cor do amor traria caos dentro e fora da TV.

Mocinha de Cara e Coragem entra em grupo de justiceiras

Na novela, Pat (Paolla Oliveira) ganhou a chance de usar a roupa laranja depois que Andrea viu o desespero da dublê com a doença de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). No encontro, a mocinha desabafou abertamente sobre a situação da família.

“Eu estou me sentindo culpada. Porque nós brigamos e cheguei a achar que ele pudesse ter feito uma besteira. É claro que ele não faria, mas eu achei que pudesse porque eu acho que ele já percebeu que eu não sei se ainda o amo”, declarou.

publicidade

Depois da reunião, Pat contou para Moa (Marcelo Serrado) um plano das justiceiras. “Além do apoio no meu caso, também estão cuidando da demanda de uma outra mulher. Não sei a história, nem o que elas vão fazer na prática, mas foi dito que vão agir pra ‘acabar’ com um cara”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.