Globo explica ida de Todas as Flores para o streaming e garante trama na TV aberta

Regina Casé
Regina Casé vai interpretar a vilã de Todas as Flores (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo se manifestou pela primeira vez sobre a mudança histórica anunciada no início do ano para a fila de produções das 21h. O canal tirou João Emanuel Carneiro do horário, jogou o autor e Todas as Flores para o Globoplay e adiantou a história de Travessia, de Gloria Perez.

publicidade

Quem falou em nome da emissora foi Amauri Soares, diretor da Globo e afiliadas, em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo. Além dele, José Luiz Villamarim, diretor de Teledramaturgia, também deu sua visão sobre o assunto.

Os executivos afirmaram por videoconferência que a movimentação entre as produções foi necessária por questões operacionais e pelo propósito que a alta cúpula deu a Globoplay: a produção de uma novela inédita por ano.

publicidade

Veja Também

“Para realizar a novela do João, temos que ter um tempo de publicação. Quanto mais capítulos escritos temos, melhor para nós. E o João é o rei do gancho. A gente vai fazer uma experiência”, entregou Villamarim.

“O gancho, no streaming é fundamental, mais até que na TV aberta, e é muito bom enquanto exercício de dramaturgia longa o João fazer uma novela de 85 episódios”, defendeu.

“A Gloria já estava na escrita e isso foi bom tanto para os estúdios como para ela. Agora, João Emanuel e Gloria Perez sempre serão para a massa”, esclareceu.

Diretor adianta que Todas as Flores vai para a TV aberta

Amauri Soares ressaltou que “ter histórias mais complexas e menos complexas faz parte da diversidade de sinopses”, ao mesmo tempo que Villamarim reforçou que “cada autor tem as suas características, o seu universo, mas todo autor quer fazer sucesso”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Amauri antecipou uma novidade da grade para a temporada do ano que vem: a ida de Todas as Flores para a TV aberta. “Como a novela não vai ter 140, 150 capítulos, vai ter 85, ela vai chegar à TV Globo para a faixa das onze”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.