A Globo se manifestou depois do resultado da licitação pelos direitos de transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. O canal venceu o SBT na disputa pela competição e recebeu a informação no final da tarde desta quinta-feira (12).
VEJA ESSA
Por meio de nota, a emissora afirmou que construiu “uma relação de quase três décadas” com a Conmebol, com a exibição do torneio mais importante entre clubes desde 1993.
Globo esconde relação estremecida com a Conmebol
Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, os jogos foram interrompidos. De forma unilateral, a Globo encerrou o contrato com a entidade e a atitude virou um problema judicial. Depois de muita conversa, a emissora resolveu a questão com a instituição.
Com tudo resolvido, a empresa de comunicação entrou na disputa com o SBT pelo campeonato. Depois de meses de negociações e propostas enviadas ao Conselho da Conmebol, a decisão saiu e colocou a Globo como a nova casa da Libertadores.
Globo cita SBT e seu trabalho com a Libertadores
Em matéria publicada pelo GE, o Grupo Globo citou o SBT como o responsável pela exibição dos jogos desde o segundo semestre de 2020. O site esportivo da emissora destacou que o canal de Silvio Santos ficou com a competição no primeiro ano da pandemia, “assim como as edições de 2021 e 2022”.
Confira a nota na íntegra:
“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].