Globo fará ensaio antes de retomar gravações das novelas

Globo
Sabrina Petraglia (Micaela) em Salve-se Quem Puder; Globo terá ensaio para avaliar protocolos de retorno ao estúdio (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A Globo realiza, entre os dias 6 e 10 de julho, ensaios para a retomada dos trabalhos em seus estúdios. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a ideia é simular todo o protocolo adotado no “pós-pandemia”, da saída dos atores de suas casas até a chegada e a organização nos ambientes de gravação. A informação é da jornalista Carla Bittencourt.

Tal estudo será realizado com os profissionais de Salve-se Quem Puder. A novela das 19h, interrompida em março por conta do avanço da covid-19 no Brasil, está com a produção mais adiantada do que Amor de Mãe, trama das 21h. A simulação também servirá para avaliar a possibilidade de manter Sabrina Petraglia, grávida do segundo filho, no folhetim.

A ideia é que Sabrina possa, ao menos, gravar o desfecho de sua personagem. Na novela de Daniel Ortiz, Micaela luta para mostrar ao pai, Hugo (Leopoldo Pacheco), sua capacidade de gerir os negócios da família. A moça é constantemente sabotada pela funcionária e falsa amiga, Verônica (Mariana Armellini), capaz de articular um plano com seus primos, Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), para desestabilizar a patroa.

Salve-se Quem Puder saiu de cena no dia 28 de março. O capítulo 54 da trama das 19h destacou o encontro de Luna (Juliana Paiva) e Dominique (Guilhermina Guinle); ao testemunhar um crime cometido pela vilã, Luna foi obrigada a mudar de identidade, assim como suas amigas Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco). As três ficarão, de novo, na mira da mafiosa.

Já Amor de Mãe deixou de ir ao ar após o capítulo 102, de 21 de março. Na ocasião, Thelma (Adriana Esteves) matou Rita (Mariana Nunes), temendo que a mãe de sua nora Camila (Jéssica Ellen) revelasse a todos o que descobriu sobre a origem de Danilo (Chay Suede), filho adotivo da comerciante – na verdade Domênico, herdeiro que a protagonista Lurdes (Regina Casé) tanto procura.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›