Globo fatura milhões ao unir marcas com personagens de Pantanal

Pantanal

Globo oferece espaço para marcas em cenas de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Com Pantanal, a Globo conseguiu feitos espetaculares graças ao seu departamento comercial. Com o sucesso da novela, o setor jogou no mercado uma série de modelos para anúncios, e pelo menos três marcas poderosas foram além da busca por espaço nos intervalos comerciais.

Com média de 30 pontos em São Paulo e índices maiores em outras regiões do país, Pantanal colocou Juma (Alanis Guillen), José Leôncio (Marcos Palmeira), Filó (Dira Paes) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Com a mocinha, quem apostou foi a marca de cosméticos Dove. Em mais de uma ocasião, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) apareceu na hora do banho usando a linha de produtos da empresa. Ontem (20), antes do casamento, a onça apareceu em seu momento íntimo com três opções de tratamento para o cabelo.

Com José Leôncio e Jove, a loja Casas Bahia foi o grande destaque. Pai e filho apareceram em um dos estabelecimentos da marca de varejo e comprou aparelhos de celular, televisores e todo o necessário para uma vida tecnológica na fazenda da família Leôncio.

Em outro momento, Jove ficou feliz com a chegada de uma antena 5G da Vivo na região do Pantanal. José Leôncio e Filó, por outro lado, se tornaram o casal Itaipava. A marca de cervejas apostou neles para a divulgação da sua linha puro malte.

A Coca-Cola apreceu em outro momento, com Zaquieu (Silvero Pereira) e Mariana (Selma Egrei) durante um almoço na mansão da família Novaes no Rio de Janeiro.

Globo alcança milhões com parceria em Pantanal

A Globo já fez o mesmo em outras novelas, mas Pantanal deu um novo gás para o lado financeiro da casa depois do fracasso de Um Lugar ao Sol.

Cada intervalo de 30 segundos custa em torno de R$ 870 mil, e as ações publicitárias mencionadas acima custam entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].