A Globo acaba de conquistar o seu quinto patrocinador para as transmissões da Copa do Mundo do Catar, em novembro. Com o novo acordo, a emissora da família Marinho assegura o primeiro bilhão em patrocínio para o Mundial.
VEJA ESSA
A Samsung é o quinto anunciante no time da Globo para a Copa do Mundo, de acordo com informações do Notícias da TV. Com a empresa, o canal líder de audiência garante no mínimo R$ 1 bilhão em faturamento.
É a primeira vez que a marca de celulares anuncia em um torneio de futebol da Globo. Além da TV aberta, a empresa vai aparecer no SporTV. Vale lembrar que o público do Plim Plim costuma ver a empresa coreana em programas de entretenimento, como o BBB e novela das nove.
Além da Samsung, a empresa de comunicação tem acordo firmado com Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza, cada uma com um desembolso de pelo menos R$ 200 milhões. No SporTV, Ambev, Claro, Betfair e Nubank estão confirmadas no time de anunciantes.
Ainda de acordo com a reportagem, mais dois espaços estão abertos para a venda de cotas na TV aberta. O departamento Comercial da Globo está em busca de um outro patrocinador principal e outro para o Top de cinco segundos, exibido sempre antes do início das transmissões.
Após mais de 40 anos, Galvão Bueno vai narrar sua última Copa do Mundo na Globo
Do lado comercial para o entretenimento, a Copa do Mundo do Catar é a última sob o comando de Galvão Bueno. O narrador vai sair da emissora da família Marinho no final do ano, em dezembro, logo após a final da competição.
Para 2023, a Globo não tem uma definição sobre quem vai ocupar a principal cadeira das transmissões esportivas. Luís Roberto, voz da emissora no Rio de Janeiro, está no topo da lista para a vaga, com Cléber Machado e Gustavo Villani correndo por fora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.