Globo faz cobertura especial dos jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

Globo
Globo vai acompanhar a cobertura dos jogos do Flamengo no Mundial de Clubes (Imagem: Reprodução / Globo)

Após 38 de anos de muita espera, chegou a hora de ver o Flamengo, time de maior torcida do Brasil, competindo novamente no Mundial de Clubes da FIFA.

Depois da vitória épica do clube carioca em cima do River Plate da Argentina na Libertadores da América, o Flamengo vai viajar para Doha, no Catar, e tentar novamente ser o melhor time do mundo, título já conquistado em 1981. A Globo montou uma grande equipe, que irá cobrir dentro do Esporte Espetacular o grande desafio do Rubro-Negro.

Os jogos do Flamengo serão transmitidos com exclusividade pela Globo, pelo canal pago SporTV e pelo site Globoesporte.com. Para o Catar foram deslocados cerca de 40 profissionais, se consolidando como umas das maiores transmissões da TV brasileira.

A transmissão especial começa nesta sexta-feira (13), com o SporTV mostrando todo o movimento de embarque do Flamengo rumo ao Catar. O Redação SporTV entrou no ar às 9h45 trazendo todos os detalhes da viagem do time, além de mostrar imagens do último treino do Flamengo, ainda no Brasil.

A equipe de jornalismo cobriu desde a saída no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, até o aeroporto, mostrando a emoção da torcida, e a expectativa dos jogadores. Já às 16h, o Seleção SporTV, programa apresentado por André Rizek, trouxe uma análise mais detalhada sobre os times rivais, além de detalhes da competição, o programa contou com a participação de Petkovic, Arnaldo Ribeiro e Carlos Eduardo Lino. 

O Globo Esporte vai passar a ser apresentado diretamente do Catar por Alex Escobar, que vai comandar uma série de reportagem especiais sobre os times do Mundial de Clube da FIFA. O programa também fará uma reportagem especial mostrando a retrospectiva do Flamengo neste ano de conquistas.

O Flamengo irá estrear na competição no dia 17, e para celebrar a data será será exibida uma entrevista exclusiva com o goleiro Diego Alves, dentro do Globo Esporte. A programação especial na Globo será retomada após o Jornal Hoje, e o Se Joga e a Sessão da Tarde não serão exibidos, para a cobertura completa de todos os momento do jogo entre o Rubo-Negro e o vencedor de Al Hilal (campeão da Ásia) e Esperánce (campeão da África). O jogo será narrado por Galvão Bueno e contará com os comentaristas Roger Flores e Júnior, além de Marcello Courrege e Eric Faria.

WordPress Lightbox