Globo faz elenco de Verdades Secretas 2 assinar termo para proteger finais

Verdades Secretas 2
Direção monta esquema de segurança para proteger cenas de Verdades Secretas 2 (Imagem: Divulgação / Globo)

Com medo de vazamentos, a Globo tomou uma atitude drástica com o elenco de Verdades Secretas 2 e exigiu a assinatura de um termo de confidencialidade contra a exposição de qualquer informação antes da hora.

Não só os atores e atrizes, mas as equipes envolvidas nas gravações entraram na decisão da direção da empresa, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Cerca de três finais foram escritos por Walcyr Carrasco envolvendo o núcleo principal. A Globo colocou cláusulas de penalidade em caso de vazamento. Foi a primeira vez que o canal da família Marinho tomou tal atitude.

5 contra 1

Nas últimas semanas, a pirataria correu solta no XVideos. A rede de vídeo só para maiores de 18 anos colocou no ar algumas cenas da novela estrelada por Camila Queiroz (Angel), Agatha Moreira (Giovanna) e Romulo Estrela (Cristiano).

Segundo apurou o RD1, o perfil Laura Confidente tem em seu catálogo um vídeo de quase 20 minutos da novela, além de outras cenas importantes da nova leva de episódios da trama. Na noite da última quarta-feira (3), o Globoplay disponibilizou mais 10 capítulos do folhetim.

Impacto

Após uma semana e três dias no ar no Globoplay, os 10 primeiros capítulos da novela foram responsáveis por um recorde de audiência na plataforma.

Em quatro dias, pelo menos 365 mil assinantes do serviço acompanharam todos os dez episódios disponíveis

Lançada em Portugal, França, Espanha e até nos EUA, em Nova York, a trama inédita se tornou um grande sucesso no Tik Tok.

Até o momento, Verdades Secretas 2 garantiu milhões de vídeos feitos pelos internautas com base em cenas ou diálogos da novela.

Primeiramente apresentada como série, a trama virou “a primeira novela produzida originalmente para o streaming”, uma clara cutucada contra a Netflix.

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, afirmou que “a novela é o produto audiovisual mais importante e influente da cultura brasileira” e ressaltou que na TV Globo ela alcançou “o auge em termos de narrativa e estética”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›