Globo faz movimentação surreal e abre o bolso para cobertura

A Globo está investindo pesado na cobertura do novo Mundial de Clubes da FIFA, chamado oficialmente de Super Mundial, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.

Globo
Globo investe alto em cobertura do Mundial (Imagem: Reprodução / Globo)

Para dar conta da magnitude do evento, a emissora despachará Alex Escobar e Fred Bruno diretamente para o país-sede, em uma movimentação que surpreendeu até os bastidores do mercado televisivo, segundo o jornal O Globo.

A dupla de apresentadores do Globo Esporte, das edições do Rio de Janeiro e São Paulo, vai ancorar edições especiais do programa diretamente dos EUA, com participações ao vivo nos estádios durante as partidas dos times brasileiros.

A ideia é oferecer uma cobertura de peso, com forte apelo visual e integração entre TV aberta e plataformas digitais.

Globo em ação

A competição, que contará com 63 jogos no total, terá quatro clubes brasileiros na disputa:

  • Botafogo: PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (EUA)
  • Flamengo: Espérance (Marrocos), Chelsea (Inglaterra) e León (México)
  • Fluminense: Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul)
  • Palmeiras: Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA)

Durante os jogos, a Globo exibirá pré-jogos de 30 minutos, com entradas ao vivo de Escobar e Fred diretamente dos estádios, reforçando a conexão emocional com a torcida brasileira.

Cobertura multiplataforma e reforço digital

Fred Bruno também será o rosto da cobertura digital e multiplataforma. Ele comandará edições especiais do programa Panela SporTV, gravadas nos Estados Unidos, com exibição no canal ge no YouTube e na programação do SporTV.

A proposta é ampliar o alcance da cobertura com bastidores, curiosidades e conteúdo leve, voltado ao público conectado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]