Marca registrada na telinha da Globo desde 1988, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai passar por uma reformulação e recebe um novo apresentador em breve.
Depois de três anos apenas com repórteres, a atração agora volta a ter um comandante e trata-se de Pedro Lins, que já é conhecido do público.
O jornalista era responsável por liderar telejornais da filial da Globo no Recife, como o NE1, que é exibido no horário do almoço.
Pedro surge à frente do PEGN a partir do dia 5 de maio. Agora, ele tem o objetivo de trazer mais dinamismo ao formato, conforme adiantou em entrevista ao F5.
Pedro Lins fala sobre formato de projeto na Globo
“Em muitos momentos, saí do estúdio para vivenciar as histórias que apresentava, criando uma conexão forte com o público de casa. Quero levar essa interação para o programa, que é um guia para quem quer empreender“, comentou o profissional, que é especialista e pós-graduado em tecnologia e marketing.
O apresentador reforçou que o programa também visa ressaltar as histórias regionis para que os brasileiros se inspirem e se identifiquem ainda mais, abordando assuntos em datas comemorativas e as tendências do mercado.
“A ideia é seguir com o DNA do programa e fazer ainda mais, contando as grandes histórias por trás dos pequenos negócios. Seis em cada 10 brasileiros sonham em empreender, e o PEGN vai mostrar essa garra, essa diversidade, de Norte a Sul do país, com um olhar humanizado“, acrescentou a diretora-geral, Bianca Lopes.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.