Globo faz proposta pelo Paulistão 2022, mas tem 8 concorrentes na cola

Globo
Globo quer assegurar a permanência do Campeonato Paulista em sua programação em 2021                    (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo correu atrás da renovação do contrato com a Federação Paulista de Futebol pelo Paulistão a partir de 2022, mas encontrou pedras no caminho. No caso, oito concorrentes na busca pela transmissão dos jogos entre os times paulistas.

Segundo informações do UOL Esporte, as vendas serão feitas por pacotes de jogos e, muito provavelmente, nenhum veículo que foi em busca da transmissão do campeonato ficará de fora. A FPF ficou feliz com as propostas feitas até aqui. Somadas, elas superam o contrato da Globo em 2021.

No acordo válido, a emissora paga pelo Estadual a bagatela de R$ 225 milhões para todas as mídias: TV Aberta, TV Paga e pay-per-view. Para o próximo ciclo de contrato, o valor proposto é inferior.

Por causa da crise provocada pelo coronavírus, a alta do dólar e a economia em baixa no país, a Globo tem adotado o seu lado mais mão fechada na mesa de negociações. Algo semelhante foi visto com o Campeonato Carioca e ela ficou de fora. Atualmente, a Record é detentora dos direitos do campeonato este ano e o próximo.

O Campeonato Paulista, no entanto, é mais estratégico: 45% do ppv é representado pelos números do Estadual. A oferta, então, é superior na comparação com a proposta feita para os clubes do Rio de Janeiro.

Além da Globo, a Federação Paulista de Futebol recebeu propostas de outras emissoras de TV, além de canais da TV por assinatura e plataformas de streaming.

Lembrando que a emissora dos Marinho perdeu os direitos de transmissão da Libertadores da América após um golpe de mestre do SBT, entenda-se Silvio Santos. O canal ainda adquiriu a Champions League e a Liga Europa, a última fora da TV de sinal aberto há quase 10 anos.

Outro ataque do SBT no monopólio da Globo envolve a Copa América. O canal paulista está em negociações avançadas para a transmissão da Copa a partir do mês que vem. O acordo será oficializado e divulgado oficialmente nos próximos dias.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›