Globo faz reviravolta em Renascer e deixa até Marcos Palmeira surpreso

Renascer
Renascer começa clima de despedida com decisão sobre a morte de José Inocêncio (Imagem: Reprodução / Globo)

Diferente da versão de 1993, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não vai aparecer com o rosto envelhecido na cena final de Renascer. A novela chegará ao fim no próximo dia 6 de setembro.

Na versão original, Antonio Fagundes gravou as últimas sequências da novela com uma barba branca enorme. Para o remake, todo mundo pensou na mesma aparência, mas a alta direção da Globo mudou de ideia.

A emissora carioca pretende manter o visual do fazendeiro, uma decisão surpreendente até para Marcos Palmeira. “Eu acho que seria legal essa construção. O negócio é que em Pantanal eu também já estava com barbão”, disse ao Notícias da TV.

O ator insistiu que uma barba branca seria muito interessante. “O outro era esse coronel austero, com roupa de linho, bota o tempo inteiro. Esse já é mais humanizado, ele é um cara do campo, ele é mais um, apesar de ter todo o discurso do coronel, mas a figura dele é como se fosse mais um”, comparou.

A morte de José Inocêncio em Renascer

Chateado com a vida, José Inocêncio revelará o seu desejo de morrer para encontrar logo Maria Santa (Duda Santos), sua primeira mulher.

Ele recusará recebr medicação por sua certeza de que está na horade morrer, mas continuará vivo pela profecia do facão fincado aos pés do Jequitibá.

João Pedro (Juan Paiva) sairá atrás do objeto e tirará ele do lugar para ajudar o pai, que ficará agradecido e emocionado. Depois de toda a história, o dos darão um abraço emocionado e o pai pedirá perdãoao filho caçula.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].