Globo faz sorteio e Bolsonaro é o escolhido para abrir sabatinas do Jornal Nacional

Bolsonaro
Bolsonaro é o primeiro em sorteio para sabatina no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

A produção do Jornal Nacional sorteou e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o escolhido para a abertura da série de sabatinas ao vivo no telejornal da Globo, que escolheu o dia 22 de agosto para o início das entrevistas.

publicidade

A assessoria do Chefe do Executivo não confirmou a sua presença até o momento. Bolsonaro passou na frente de nomes como André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB) e Lula (PT), seu principal rival.

No sorteio, depois de Bolsonaro, André Janones foi colocado para segunda noite de entrevistas, no dia 23, seguido por Ciro Gomes (PDT), no dia 24, e o ex-presidente Lula, no dia 25. Simone Tebet ficou com a última noite da série de entrevistas, no dia 26.

publicidade

Veja Também

A Globo liberou um longo espaço na edição do Jornal Nacional para a exibição das entrevistas, que terão cerca de 40 minutos, em todos os casos, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Bolsonaro não confirma participação em sabatina do Jornal Nacional

Em caso de resistência de Bolsonaro a participar da entrevista, ou mesmo a desistência quase certa de André Janones, um novo cronograma será feito pela equipe do Jornal Nacional.

Em guerra com o canal líder de audiência de o início do seu mandato, Bolsonaro já manifestou o interesse em participar de pelo menos um debate, mas não disse qual.

A RedeTV! e a Jovem Pan, suas principais aliadas, não cravaram um debate no 1º turno, enquanto SBT e Band correram por fora e organizaram um pool com outros veículos de comunicação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A emissora da família Marinho, pelo menos até o momento, manteve seu encontro com presidenciáveis para horas antes do primeiro encontro da população com a urna eletrônica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.