A Globo entrou em mais uma guerra pela preferência do público, mas nada relacionado à TV. O Grupo Globo fechou acordo e seu uniu à fintech brasileira StoneCo Ltd., com o desejo de mergulhar de vez na guerra das maquininhas de cartão.
A nova iniciativa no setor financeiro faz parte de um plano da empresa brasileira em participar de um novo filão do mercado mundial. O grupo da família Marinho já possui uma participação na corretora Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, segundo informações do Infomoney.
- Veja Também: Licença de Tino Marcos gera especulações na Globo
Com a Stone, o grupo terá 33% de uma joint venture com a nova parceira para a venda de máquinas de processamento de cartões no país. As duas terão concorrentes pesados como a Cielo SA e a PagSeguro Digital Ltd.
“A parceria com a Stone nos dará a oportunidade de unir forças para criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionada pelo nosso amplo alcance e profundo conhecimento do cliente brasileiro”, contou Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, em comunicado na última terça-feira (30).
O novo negócio foi bem dividido: enquanto a fintech cuida da parte operacional, o conglomerado brasileiro investirá R$ 461 milhões no plano de mídia para a divulgação do produto para microempresas e autônomos.
Globo toma decisão inédita e exibe o futebol em novo horário no domingo
A Globo terá uma mudança inédita em sua programação no próximo domingo (4). A emissora exibirá a próxima rodada do Campeonato Brasileiro em um horário novo: 19h.
A informação foi divulgada pela CBF, que lançou, nesta segunda-feira (29), as partidas da 13ª rodada com presença na TV aberta. No texto, ela diz que o canal não exibirá o futebol às 16h por causa do clássico Corinthians x Palmeiras.
Há anos a CBF e o canal aberto mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e, aos domingos, na faixa vespertina. A alteração inédita também servirá como uma maneira de testar a audiência e a aceitação do público ao novo horário.
A Globo ainda não divulgou a sua programação para o domingo, mas deverá antecipar o “Domingão do Faustão”. Em nota, enviada para o Estadão, a emissora confirmou e explicou o motivo das mudanças
A modificação acontecerá porque o Corinthians tem jogo pela Copa Sul-Americana na noite de quinta, no Uruguai, e não poderia jogar pelo Brasileirão no domingo às 16h.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.