Globo fecha com talento de Quanto Mais Vida, Melhor! para Mar do Sertão

Mar do Sertão
Sara Vidal, de Quanto Mais Vida, Melhor!, é confirmada em Mar do Sertão (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo cravou mais um nome para Mar do Sertão. O canal fechou com Sara Vidal para o elenco da próxima novela das 18h. A atriz esteve em Quanto Mais Vida, Melhor! como a filha de Vladimir Brichta.

Sara viverá a filha de Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Lucas Galvino estará na novela como outro filho do casal.

Sobre Vidal, será o segundo trabalho na sequência ao lado de Allan Fiterman, diretor artístico da próxima novela das 18h. A jovem foi um dos destaques de Quanto Mais Vida, Melhor! e, pela atenção chamada nos bastidores, foi chamada para a nova produção.

Veja Também

Mar do Sertão troca de diretor artístico após escândalo nos bastidores

Antes do início das gravações, Mar do Sertão tinha Vinícius Coimbra como diretor artístico. O profissional foi substituído por Allan Fiterman depois que seu nome foi envolvido em uma acusação grave de atrizes de Nos Tempos do Imperador, onde esteve na mesma função.

Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues foram até a direção da Globo e reclamaram da postura do diretor e sua equipe. Na época, a informação foi dada pelo Notícias da TV.

Em documentos, a produção da novela de época separou as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Camarins também foram separados. Ao compliance da emissora líder de audiência, Cinnara, Dani e Roberta citaram o “racismo reverso” retratado pela trama, que envolveu os atores Gabriela Medvedovski e Michel Gomes.

As gravações da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão iniciaram em janeiro de 2020, antes da pandemia do coronavírus. No decorrer do cronograma proposto pelo diretor e sua equipe, as atrizes protestaram sobre falas preconceituosas e até segregação entre os atores.

Advogados aconselharam as três atrizes e pediram o fim da investigação da Globo antes de um possível processo judicial contra o canal ou Vinicius Coimbra. Cinnara, Dani e Roberta começaram tratamento psicológico e psiquiátrico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›