Globo fecha renovação milionária para a programação de 2026

A Globo acaba de fechar uma renovação milionária para sua programação de futebol para 2026, consolidando contratos de patrocinadores para os principais campeonatos nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Globo
Globo garante programação poderosa (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A renovação do pacote de futebol inclui direitos de transmissão tanto na TV aberta quanto nas plataformas digitais, como Globoplay e Ge, oferecendo uma cobertura multiplataforma para os grandes torneios.

Patrocinadores confirmados para a temporada de 2026

A Globo garantiu a continuidade de uma série de grandes anunciantes, com a assinatura de oito cotas de patrocínio para os principais torneios do futebol brasileiro.

Entre as marcas confirmadas estão Amazon, Ambev, Betnacional, BRF (Perdigão), Itaú, Natura, Stellantis (Fiat) e Vivo, que exerceram seu direito de prioridade de compra e continuarão a apoiar as transmissões na próxima temporada.

Além dessas cotas principais, a Betano também adquiriu o pacote exclusivo de 5 segundos para inserções rápidas durante as transmissões. Com isso, a Globo garante uma forte presença publicitária em suas transmissões de futebol, que prometem ser um dos maiores atrativos da emissora em 2026.

O valor das cotas e a importância do pacote

O pacote de futebol da Globo para 2026 é um dos mais expressivos da sua grade, com a emissora comprometendo-se a transmitir 38 jogos do Campeonato Brasileiro, oito da Copa do Brasil e a Supercopa.

Cada cota para a TV aberta tem o valor de R$ 293 milhões, sem considerar os descontos normalmente praticados nas negociações com agências e anunciantes, o que destaca o alto valor comercial do futebol brasileiro para a emissora.

Futuro da Globo no futebol em 2026

Além dos pacotes de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a Globo ainda está em negociações para fechar acordos com outros torneios importantes, como a Copa do Mundo, Libertadores e o Brasileirão Feminino.

Esses pacotes devem reforçar ainda mais a presença da emissora como líder na transmissão de futebol no país e aumentar seu poder de faturamento com esses produtos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]